sábado, 10 de março de 2012

Sem Limites - Capítulo I : Coisas mudam

Dsc_2674_large
    

Acordei mais uma vez com o som do celular, era a Claire me ligando. Acho que minha mãe nunca iria me acordar mesmo. Desisto.
- Sim ?
- Annabel! Vamos logo, faltam cinco minutos para o ônibus vir nos buscar, corre! Vou desligar para você se arrumar ok? Tchau. - ela mal deixou eu me despedir. Bem, eu ainda tinha algum tempo.
Com pressa, me vesti e escovei os dentes. Fiz um rabo de cavalo mal feito e com alguns fios caídos, não era de um todo ruim. Sai correndo e calçando os sapatos, preferi não me despedir de minha mãe e de minha irmã. A propósito, acho que ela faltará mais uma vez do colégio. Fui correndo.
- Aleluia! Vem, eu mandei o motorista te esperar...Entre aqui.
Agradeci depois. Eu não sei o que seria de mim sem a Claire, ela era tudo o que eu não tinha em minha própria casa. O caminho do meu ponto até a escola não é muito longo. Em um tempo de quinze minutos e mais três pontos diferentes, chegamos.
Claire e eu estávamos esperando o sinal da primeira aula para que pudéssemos entrar na sala. Ficar no pátio vezes cansa. Conhecíamos todos os alunos do colégio, exceto um, que acabara de entrar pelo portão. Certamente, ele era diferente dos outros caras que entram pelo portão todos os dias. Tinha alguma coisa nele que me deixava intrigada.
Seu cabelo era um pouco desarrumado e desgrenhado na franja jogada de lado, de um preto quase azulado. Seus olhos eram azuis, como uma safira. Parecia um desenho cheio de detalhes e perfeito, mas só a aparência não me contentava. Havia mais alguma coisa além do perfeito que eu enxergava.
Fui falar com ele. Claire tentou me perguntar para onde eu ia, mas sai depressa.
- Oi! - eu disse um pouco animada e esperando que ele me ignorasse.
- Ahn...Oi! - respondeu-me com o mesmo tom de animação - Qual seu nome?
- Annabel. Hummmm, e o seu?
- Logan. Logan Anderson. - então era esse o nome do garoto desconhecido bonito - Lindo nome, e incomum. - ele riu.
Ri de volta. Fiquei quieta por um tempo e sem querer, comecei a observar os detalhes nele que de longe eram difíceis de ver.
- Será que poderia me ajudar por hoje?
- Cla... - minha palavra foi cortada pelo sinal - Quero dizer, claro que sim. Eu acompanho você, no que precisar. Qual é sua aula?
- Matemática. Minha sala é o terceiro ano do ensino médio. - Indiquei o caminho para ele e fui correndo para Clair.
Perguntou-me tudo que havíamos conversado, nada demais. Apenas contei a ela.
Fomos caminhando normalmente até a sala, eu não tinha pressa, nem um pouco mesmo.
Agora seriam três longas aulas; física, química e português, respectivamente. Sinceramente, meu professor favorito é de física, o melhor que eu já tivera. A sala toda simpatizava com ele, inclusive eu.
- Bom dia classe! - toda vez ele chegava com entusiasmo para que pudesse nos deixar bem atentos a sua aula - Vamos começar no módulo nove, página oitenta e seis por favor.
A matéria não era tão difícil, e a aula fora divertida, como sempre. As outras duas aulas, passaram rapidamente, diferentemente do que eu imaginara, foram igualmente divertidas e proveitosas também.
“TRIIIIIIIIIIIIIIIM”.
- Recreio classe, podem se retirar. Bom divertimento para vocês. - disse-nos a professora de português delicadamente, ao contrário de certos alunos, que mal responderam-na e já foram correndo para a lanchonete garantir o pão de cada dia.
Bem, eu sempre sou uma das últimas a sair, juntamente com Claire, somos pessoas muito calmas. Nos despedimos dela, e saímos, andando, para o refeitório.
- E então? - disse-me minha melhor amiga.
- E então o quê? - eu detesto a maneira como ela me fazia perguntas incompletas.
- Não disse que iria ajudar o Logan?
- Ele vai saber se virar. - pelo menos era o que eu achava - Já é bem grandinho não acha?
Claire consentiu com a cabeça. Sentamos numa mesa em frente a cantina. Que barulho! De repente, quando eu menos esperava, apareceu o menino dos olhos azul-safira vindo em nossa direção.
Talvez ele não fosse tão grandinho assim. Pediu para sentar-se conosco e sendo educadas, dissemos que sim. Ela me virou um olhar como se dissesse “eu bem que te avisei”  e eu apenas ignorei. Quando ela está certa, faz questão de mostrar isso, mas eu já me acostumei.
- Me desculpe, Logan. Não nos conhecemos ainda, certo? Sou Claire, muito prazer!
- Sem problemas, Claire. Vejo que a Annabel já comentou sobre mim. - ele sorriu e olhou para mim. Automaticamente sorri de volta.
- O que posso dizer? Somos garotas. - fiquei sem graça de dizer isso, poderia ter ficado quieta. Riram de mim depois que demonstrei o quanto a minha fala fora sem nexo.
- Só você mesmo, amiga...
- Ah, Logan, precisa de ajuda em mais alguma coisa? - cortei o clima de deboche comigo - O recreio já está acabando... Precisa pegar algum material? Sabe onde ficam os armários?
- Nossa Annabel, se pudesse me mostrar isso, ficaria muito grato!
- Claire, se importa se eu o acompanhar sozinha?
- Sem problemas... Eu tinha que fazer algumas coisas a mais mesmo. - mentiu, ela nunca deixa nada para última hora.
Fomos caminhando até a sala dos armários, que nós chamamos de almoxarifado, onde deixamos apostilas, cadernos e afins.
- Quantos anos você tem? - perguntou-me.
- Completei dezesseis mês passado... Você tem dezessete certo?
- Sim, fiz dezessete no fim do ano. - sorriu de novo para mim.
A escola era bem grande, então o caminho de um lugar a outro geralmente demorava dez minutos, por escadas e corredores que não acabavam mais. Ficamos em silêncio por um tempo, até ele arrumar outro assunto.
- Há quantos anos mora aqui?
- Desde que nasci. Sou de cidade pequena mesmo e pouco viajo, até que gosto desta cidade sabe? É calma, sem muitos conflitos, para mim é melhor assim.
- Entendo... - ouve uma pause, talvez estivesse pensando no que iria dizer - Você tem namorado?
- Não. - acho que disse friamente demais, não ligava para isso - Acho que... Eu gosto, por enquanto, de ser apenas eu. - dei de ombros. Ele me seguiu - É aqui nesta sala. Mais alguma coisa? - eu havia mudado o tom de minha voz, estava mais séria.
- Acho que não preciso, não... Obrigado! - respondeu-me. Dei um sorriso de dever cumprido e fui embora, para minha sala.
Em certo momento na quinta aula, passei mal e fui encaminhada para a enfermaria. Claire foi comigo até lá, mas não poderia perder a aula por minha causa. A diretora permitiu que eu fosse para casa descansar, voltei para a sala, arrumei minhas coisas e esperei minha mãe no pátio de entrada, ela não demorou tanto.
Cheguei em casa e fui direto para cama. Além de tonta e passando mal, estava confusa, sobre o Logan. Por que ele queria saber se eu era solteira? Só curiosidade? E aqueles sorrisos para mim, seriam apenas sorrisos mesmo? Será que eu estaria vendo coisas demais? Não estava entendendo mais nada.
Eu devia estar ficando louca. Afinal, acabei de conhecer o garoto e diga-se de passagem, eu mal o conheço. Talvez o jeito dele me atraia. Não, é claro que não. Nunca fora assim, não seria agora que eu mudaria.
Precisava me desligar um pouco, a única coisa a fazer, seria deitar e apagar, num sono profundo, por um bom tempo. Foi o que fiz.

< Informações adicionais (+)                                                                                            Próximo >

4 comentários:

  1. Duda, amei! Mesmo sendo o primeiro capítulo já me apaixonei pela história!
    Você escreve muito bem, com uma riqueza de detalhes :D
    Quando será postado o segundo capítulo? Se puder me avisar eu agradeço!
    Beijoo ;*

    http://cantinhodagabiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as duas webnovelas e já to seguindo aqui,muito fofa a Annabel!!*-*
    http://blog-mudancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau,que ótimo texto duda.Tem suspense,humor,e mais um pouco.Muito bom
    Bjs

    coisasdejuheluly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,
    estou passando para avisar que temos postagem nova no blog passa lá um beijo...

    http://thaisgomespink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir