sábado, 10 de março de 2012

Primeiro Amor - Capítulo I : O começo de tudo

Tumblr_m0efeatjuj1qa4rxio1_500_large

Escola nova é um saco. Tem toda aquela história de adaptação, se enturmar com os colegas, pegar o ritmo da turma e dos professores, e blá blá blá. Realmente muito chato. Eu nunca consigo me acostumar direito e já tenho que mudar de novo. Odeio ser filha de diretor de cinema! Isso me incomoda muito.
Há dois anos atrás meus pais se separaram, e depois disso minha mãe foi morar na Inglaterra. Lá, ela conheceu um cara, tiveram um relacionamento e construíram uma família. Desde então, eu não recebo ligação dela nem no dia do meu aniversário. Sei lá, tudo mundo tem pena de mim, mas eu acho que prefiro assim, não quero que ela volte, já sei lidar com a minha vida sem ter uma companhia materna.
Bem, mas não é bem isso que mais me incomoda quando tenho que ir a uma escola nova. O que me tira qualquer alegria, por mínima que seja, é a minha aparência. Tenho uma pinta gigante no meio da bochecha, nada de bunda, nada de peitos e os joelhos super saltados. É, acho que sou mais feia do que pensava, mas enfim, não quero piorar a situação.
Sentei em um banco e fiquei olhando no relógio, pra ver quanto tempo faltava pra aula começar. Me senti meio sozinha... Queria ter uma melhor amiga pra poder conversar. Em questão e segundos, a maior avalanche de alunos que eu já vi na minha vida, veio em direção as salas de aula, com mochilas carregadas de livros e conversando com gritos e risadas.
Percebi que estava na hora da aula começar, então, procurei a sala número 73 e me juntei com as meninas que estavam conversando por lá. Quando cheguei, dei oi pra todas, mas apenas uma delas me respondeu com a maior simpatia. As outras, me olharam da cima a baixo e quando chegaram na minha bochecha, olharam com uma cara de nojo terrível.  É, logo no primeiro dia, percebi que o ano não seria nada fácil. Disse que me chamava Coutney e que tinha vindo da Austrália junto com meu pai. Por incrível que pareça, foi só eu dizer isso que todas elas viraram minhas "amigas de infância", mas eu não cai nessa. Vi exatamente quem seria minha amiga e quem me deixaria de lado.
Olhei em volta para ver os meus outros colegas e logo a frente, tinha um grupo de meninos conversando. Nada de mais nem de menos, porém um deles chamou minha atenção. O garoto de cabelos loiros e olhos claros, fez eu sentir que apesar de não ter as melhores colegas do mundo, eu teria um ano cheio de aventuras.
Entrei na sala de aula, e começamos a escrever um pouco no caderno de Física. Era uma professora jovem, se apresentou, disse que seu nome era Katani, tinha 28 anos. Achei ela muito simpática, acho que vou conseguir gostar de Física nesse ano, mas não garanto nada. Ao longo da aula, percebi que a turma se dividia em três partes: garotos populares e bonitos, garotas populares e bonitas, e os alunos novos, onde eu me incluía.
Estava com fome, queria comprar algo pra comer na cantina, mas o tempo não passava de jeito nenhum. A senhorita Katani perguntou meu nome, queria saber de que escola eu tinha vindo.
- Coutney, eu nome é Coutney. Na verdade eu vim da Austrália com meu pai, vamos morar uns tempos aqui. - terminei de falar e ganhei um sorriso simpático, tentei corresponder da mesma forma. Acho que fiz minha primeira amiga na escola nova, tomara que continue assim.
Quando o sinal para a hora do intervalo tocou, arrumei os lápis e canetas, coloquei os cadernos na mochila e segui caminhando em direção ao pátio da escola Não tinha reparado antes, mas os jardineiros faziam um ótimo trabalho. O aroma de grama recém cortada invadia meu corpo, causando alegria e bem estar. Cheguei perto do balcão da cantina e perguntei o que dava pra comprar com cinco reais. Decidi comprar um cachorro quente e uma lata de refrigerante.
Sentei em um canto do banco de madeira, devorei meu lanche e peguei o iPhone pra escutar uma música e tirar o sentimento de solidão. Comecei a imaginar o que a música queria dizer e de repente, senti uma mão no meu ombro, alguém me chamando. Tirei os fones do ouvido e vi que o menino diferente, sentado na outra ponta do banco perguntou com uma voz ingênua:
- Posso conversar com você?

3 comentários:

  1. Uuuh,gostei do mistério o fim. A história é muito boa,adorei.
    Bjs

    coisasdejuheluly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Awww, adorei o primeiro capítulo Luly. Você escreve super bem, garota \o/
    Sou como a Coutney, também odeio escola nova. Ver todos aqueles alunos já enturmados, gritando e rindo me dá pavor total.
    Enfim, estou louca pra ver o próximo! Quando sai? E quero ler a webnovela da Duda também HAHAHAH ;)

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Conversar o que? EU QUERO SABEEEEEEEEEEEER.
    http://pinkpimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir